SETEC – Seção de Tecnologia

ATRIBUIÇÕES:


A Seção de Tecnologia, integrante dos Serviços de Informações Educacionais e Tecnologia, tem as seguintes competências:

I- prestar suporte técnico às unidades escolares sob sua jurisdição, garantindo a resolução de problemas relacionados a hardware, software e conectividade.
II- garantir a instalação, manutenção e pleno funcionamento dos equipamentos tecnológicos das unidades escolares.
III- planejar, supervisionar e apoiar a manutenção da infraestrutura de rede, assegurando conectividade estável e segura, incluindo internet, redes locais (LAN) e redes sem fio (Wi-Fi) por meio de ações diretas ou em parceria com fornecedores e equipes técnicas;
IV- articular com as áreas centrais da Secretaria para atender às necessidades de aquisição de equipamentos e serviços de tecnologia das unidades escolares;
V- receber, analisar e gerenciar as demandas de tecnologia das escolas, realizando triagem e direcionamento para as áreas competentes e acompanhando sua resolução;

VI- apoiar a Coordenadoria de Infraestrutura de Tecnologia na definição de especificações técnicas e padrões para:
a) equipamentos de informática e suas funcionalidades;
b) serviços de instalação, suporte e manutenção.

VII- monitorar e acompanhar a evolução tecnológica de equipamentos e soluções de informática e comunicação, propondo atualizações quando necessário;
VIII- planejar e executar, direta ou indiretamente, projetos de infraestrutura de rede, visando garantir a estabilidade e o desempenho das conexões;
IX- supervisionar a instalação, manutenção e pleno funcionamento dos equipamentos de tecnologia tanto das unidades escolares quanto da própria Unidade Regional de Ensino.


 

LINKS ÚTEIS

ABERTURA DE CHAMADOS

INSTALADOR QUICK 

CONFIGURAÇÃO QUICK

ACESSO REMOTO – ANYDESK

TROCA DE SENHA DO E-MAIL INSTITUCIONAL


ALTERAÇÃO DE SENHA SED

Este procedimento irá alterar as senhas dos e-mail institucionais  Microsoft (@educacao, @professor e @aluno) ou do Google (@servidor, @prof e @al).

Em caso de erro ao tentar acessar o e-mail institucional, deverá alterar a senha da SED (Secretaria Escolar Digital) pois as senhas dos e-mails são vinculadas diretamente com a senha na SED e, ao realizar este procedimento, caso o e-mail esteja desativado ou bloqueado, este procedimento poderá resolve.

 


MICROSOFT OFFICE 365

É possível acessar o Office 365 on-line pelo endereço http://portal.office.com.
Vale ressaltar que a conta de usuário utilizada para acessar o Office é a conta Microsoft: @educacao.sp.gov.br / @professor.educacao.sp.gov.br / @aluno.educacao.sp.gov.br
Alunos e servidores têm direito à 5 licenças do Pacote Office para download e instalação em seu computador; com capacidade até 50GB no sistema de “nuvem” (Microsoft One Drive).

 

 


PORTAL DE ATENDIMENTO

Tutorial para abertura de chamado no Portal de Atendimento

 


MANUAL DE ACESSO A REDES WI-FI SEDUC ADM / SED / MAQ

Manual de acesso para servidores, docentes e alunos para conectar dispositivos.

 

 


CONFIGURAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Para a configuração inicial, com a imagem do Windows de fábrica, dos equipamentos Desktop Administrativo, Notebook Sala de Aula e Notebook Básico Educacional. Caso o equipamento já tenha sido configurado de outra forma, entrar em contato com o NIT para que seja agendado a reconfiguração do equipamento.

NOTEBOOK BÁSICO SALA DE AULA MULTILASER UL-150 

POSITIVO N1110

 

TABLET T2040B

 

CHROMEBOOK SAMSUNG 310XBA-KT4


GARANTIA – EQUIPAMENTOS

Antes de acionar a garantia, solicite uma cópia da nota fiscal a equipe de gestão da unidade escolar

FORNECEDOR EQUIPAMENTO  CONTATO GARANTIA
Lenovo Desktop Básico Educacional – Lenovo ThinkCentre M75S Pedidos: idorneles@lenovo.com
Garantia: premier_br@lenovo.com–  Telefone / Whatsapp: 0800 7736437
Abrir chamado no link: https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/servicerequest
 5 ANOS
Lenovo Notebook Básico Educacional (ThinkPad L14 Gen 2) Pedidos: idorneles@lenovo.com
Garantia: premier_br@lenovo.com–  Telefone / Whatsapp: 0800 7736437
Abrir chamado no link: https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/servicerequest
 5 ANOS
Multilaser Notebook Básico
Educacional – Ultra UL-150
E-mail: vendas.educacao@multilaser.com.br
Garantia: https://multilaserbrasil.atlassian.net/servicedesk/customer/portal/46/user/login?destination=portal%2F46
5 ANOS
Positivo Notebook
Sala de Aula – Master N1110
Pedidos: contratosgov@positivo.com.br
Garantia: https://assist.positivotecnologia.com.br/
Tutorial para abertura de chamado
5 ANOS
Positivo Tablet T2040B 1 ano

até 16/01/2024

TES Plataforma de    Recarga
Móvel
Pedidos:  licitacao@tes.com.br ou Simone.baptista@tes.com.br  Garantia: suporte@tes.com.br;  Tel.:  0800 7077166 5 ANOS
JEYTECH Plataforma de    Recarga
Móvel
https://jeytech.com.br/assistencia-tecnica/ 5 ANOS
SAMSUNG Notebook Chromebook Garantia: licitacao@ebnsa.com.br ou pela central de atendimento 3199-7320 (ramal 7326). 5  ANOS


FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

Lista de vídeo-aulas das ferramentas/aplicativos utilizado no âmbito da SEDUC para desenvolvimento profissional.

 


CONVIVA – MONITORAMENTO – ESPELHAMENTO