Núcleo de Informação e Tecnologia – N.I.T

 

ATRIBUIÇÕES

III – por meio de seus Núcleos de Informações Educacionais e Tecnologia:

a) gerenciar:
1. os recursos e serviços de inclusão digital;
2. os recursos e ambientes tecnológicos de informática;

b) participar de sistemas de avaliação, externos e internos, em apoio às unidades centrais da Secretaria, responsáveis;

c) definir prioridades e acompanhar a execução de atividades que requeiram uso simultâneo dos recursos informatizados da Diretoria de Ensino;

d) organizar e manter atualizados portais eletrônicos, dentro dos padrões definidos pela Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional;

e) administrar os processos de coleta de informações na Diretoria de Ensino e nas escolas sob sua circunscrição;

f) apoiar e acompanhar pesquisas, aplicação de avaliações estaduais, nacionais e internacionais de desempenho da educação e outras informações solicitadas pelas unidades centrais da Secretaria;

g) apoiar as escolas na área de tecnologia da informação.

LINKS ÚTEIS

ABERTURA DE CHAMADOS FDE  

INSTALADOR QUICK 

CONFIGURAÇÃO QUICK

ACESSO REMOTO – ANYDESK

SAC-TEC – ACOMPANHAMENTO DOS CHAMADO FDE

TROCA DE SENHA DO E-MAIL INSTITUCIONAL


ALTERAÇÃO DE SENHA SED

Este procedimento irá alterar as senhas dos e-mail institucionais  Microsoft (@educacao, @professor e @aluno) ou do Google (@servidor, @prof e @al).

Em caso de erro ao tentar acessar o e-mail institucional, deverá alterar a senha da SED (Secretaria Escolar Digital) pois as senhas dos e-mails são vinculadas diretamente com a senha na SED e, ao realizar este procedimento, caso o e-mail esteja desativado ou bloqueado, este procedimento poderá resolve.

 


MICROSOFT OFFICE 365

É possível acessar o Office 365 on-line pelo endereço http://portal.office.com.
Vale ressaltar que a conta de usuário utilizada para acessar o Office é a conta Microsoft: @educacao.sp.gov.br / @professor.educacao.sp.gov.br / @aluno.educacao.sp.gov.br
Alunos e servidores têm direito à 5 licenças do Pacote Office para download e instalação em seu computador; com capacidade até 50GB no sistema de “nuvem” (Microsoft One Drive).

 

 


PORTAL DE ATENDIMENTO

 

 


MANUAL DE ACESSO A REDES WI-FI SEDUC ADM / SED / MAQ

Manual de acesso para servidores, docentes e alunos para conectar dispositivos.

 

 


CONFIGURAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Para a configuração inicial, com a imagem do Windows de fábrica, dos equipamentos Desktop Administrativo, Notebook Sala de Aula e Notebook Básico Educacional. Caso o equipamento já tenha sido configurado de outra forma, entrar em contato com o NIT para que seja agendado a reconfiguração do equipamento.

NOTEBOOK BÁSICO SALA DE AULA MULTILASER UL-150 

POSITIVO N1110

 

TABLET T2040B

 

CHROMEBOOK SAMSUNG 310XBA-KT4

 


GARANTIA – EQUIPAMENTOS

Antes de acionar a garantia, solicite uma cópia da nota fiscal a equipe de gestão da unidade escolar

FORNECEDOR EQUIPAMENTO  CONTATO GARANTIA
Lenovo Desktop Básico Educacional – Lenovo ThinkCentre M75S Pedidos: idorneles@lenovo.com
Garantia: premier_br@lenovo.com–  Telefone / Whatsapp: 0800 7736437
Abrir chamado no link: https://form.jotformz.com/lenovobrasil/premier-support-lenovo
 5 ANOS
Lenovo Notebook Básico Educacional (ThinkPad L14 Gen 2) Pedidos: idorneles@lenovo.com
Garantia: premier_br@lenovo.com–  Telefone / Whatsapp: 0800 7736437
Abrir chamado no link: https://form.jotformz.com/lenovobrasil/premier-support-lenovo
 1 anos
Multilaser Notebook Básico
Educacional – Ultra UL-150
E-mail: vendas.educacao@multilaser.com.br
Abrir chamado no link: https://www.wrike.com/frontend/requestforms/index.html?token=eyJhY2NvdW50SWQiOjQyOTQ2OSwidGFza0Zvcm1JZCI6NDk2NzMyfQk0Nzc3MzA3NjE3MzUyCWRkYzZhNzk5MDhhODQwNjViZTM2YzhjYzAzNGU1ODJhNTBhMzZhOWI3ZWQxZTc1MjRjOWJjYjQ0Y2I2MmEyNjQ=
5 anos
Positivo Notebook
Sala de Aula – Master N1110
Pedidos: contratosgov@positivo.com.br
Garantia: positivo.alfa@positivo.com.br – Tel.: 0800 – 6446591
5 anos
Positivo Tablet T2040B Pedidos: contratosgov@positivo.com.br
Garantia: positivo.alfa@positivo.com.br – Tel.: 0800 – 6446591
1 ano

até 16/01/2024

TES Plataforma de    Recarga
Móvel
Pedidos:  licitacao@tes.com.br ou Simone.baptista@tes.com.br  Garantia: suporte@tes.com.br;  Tel.:  0800 7077166 5 nos
SAMSUNG Notebook Chromebook Garantia: licitacao@ebnsa.com.br ou pela central de atendimento 3199-7320 (ramal 7326). 1 ano


FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

Lista de vídeo-aulas das ferramentas/aplicativos utilizado no âmbito da SEDUC para desenvolvimento profissional.

 


CONVIVA – MONITORAMENTO – ESPELHAMENTO