Vagas para composição da Equipe de Educação Profissional para apoio na implementação dos cursos técnicos.

Caro Professor(a),

Comunicamos aos docentes efetivos do Quadro do Magistério, a disponibilidade de vagas para composição da Equipe de Educação Profissional para apoio na implementação dos cursos técnicos. Estamos em busca de indicações para Pontos Focais dos cursos de Administração, Vendas, Logística, Agronegócio, Farmácia e Enfermagem. Os candidatos precisam possuir experiência na área e fazer parte do Quadro de Magistério da Secretaria, conforme especificações abaixo:

INSTITUIÇÃO: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo / Equipe de Educação Profissional

LOCAL DE TRABALHO: Praça da República, 53 – São Paulo/SP. Próximo à estação República do Metrô.

HORÁRIO: Segunda a sexta, das 9h00 às 18h00 (Modelo Presencial; Horário Flexível).

REQUISITOS: Ser integrante do quadro de magistério (QM) da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, efetivo e estável, EXCETO docentes que compõem categoria F e os profissionais contratados (Professores Temporários – Categoria O).

O selecionado fará jus à Gratificação de Atividade Pedagógica conforme Lei complementar nº 1.192, de 28 de dezembro de 2012, com exceção aos que aderiram ao plano de carreira referente à Lei Complementar nº 1374/2022.

O servidor selecionado será afastado da unidade de origem para exercício na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Os interessados deverão preencher FORMULÁRIO e encaminhar CURRÍCULO, até 15/01/2024, através do link:

PERFIL

• Boa comunicação verbal e habilidade para relacionamento interpessoal;

• Habilidade para desenvolvimento de trabalhos na área técnica/administrativa, especialmente em planejamento, organização, controle e monitoramento de resultados esperados;

• Ter conhecimentos básicos de informática (Pacote Office: Word, Excel, Powerpoint etc.);

• Disposição para enfrentar novos desafios e para aprender;

• Necessário graduação relacionada ao Curso Técnico almejado

ATRIBUIÇÕES BÁSICAS

São atribuições do docente afastado na função, dentre outras:

• Elaborar plano de trabalho especificando cronograma semanal de acompanhamento nas escolas;

• Realizar a gestão pedagógica do curso nas escolas, acompanhando a implementação dos Plano de Curso, Mapa de Aulas e Material Pedagógico;

• Dirimir dúvidas das escolas com relação ao curso técnico;

• Visitar escolas estaduais, pelo menos, a cada 15 (quinze) dias;

• Realizar orientação técnica providenciando correção de falhas administrativas e pedagógicas;

• Planejar estratégias para solucionar os problemas detectados;

• Gerir recursos físicos necessários ao curso técnico que acompanha;

• Propor parcerias órgãos e entidades externas ligadas ao estágio e às aulas extraclasse;

• Formular propostas educacionais a partir da análise de indicadores e visitas;

• Propor capacitação dos professores para melhoria de resultados;

OS CURRÍCULOS E DECLARAÇÕES SERÃO RECEBIDOS ATÉ 15/01/2024.

Os interessados serão contatados e convocados para entrevista, mediante a análise de currículo, por representante da Equipe de Educação Profissional, por e-mail e/ou telefone, previamente informados.